Comunicado

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RECADASTRAMENTO APOSENTADOS E PENSIONISTA – PROVA DE VIDA

O Instituto de Previdência Municipal de São Manuel – IPREM-SM, considerando a necessária atualização do banco de dados , informa que no período de 13 de setembro até 16 de novembro de 2021, será iniciado o recadastramento de aposentados e pensionistas (prova de vida), cujo objetivo será de verificação quanto à regularidade no pagamento de benefícios, bem como possibilidade de promover celeridade na concessão de eventuais benefícios de pensões e ainda agilidade na comunicação desta Instituição com os beneficiários.

Para realizar o recadastramento os aposentados e pensionista devem comparecer pessoalmente na sede do Instituto no período de 13 de setembro até 16 de novembro de 2021 portando o seguintes documentos:

  • Documento original de identidade com foto (RG, CTPS, Passaporte, CNH ou Registro de Conselho Profissional);
  • comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • comprovante atualizado do endereço residencial;
  • CPF do dependentes. 

É de suma importância a informação e atualização de seus dados pessoais, tais como endereço de correspondência, e-mail e telefone celular válidos, bem como informações quanto à manutenção/exclusão de seus dependentes para fins de percepção de benefícios.

Ressaltamos que mesmo após o período do recadastramento qualquer modificação de seus dados pessoais e de seus dependentes, devem e podem ser comunicadas a qualquer tempo, diretamente na sede do Instituto.

Durante o recadastramento deve ser mantida a prática do distanciamento social como forma de evitar a transmissão comunitária da COVID-19, tais como: 1) Controle de acesso e volume dentro da repartição para o fim de manter a segurança do local, limitando, se for o caso, a quantidade de pessoas dentro da autarquia municipal; 2) Orientar os servidores inativos (aposentados e pensionistas) a fim de delimitar e resguardar o cumprimento da distância mínima entre pessoas, em filas e/ou locais de espera, a fim de evitar aglomerações; 3) Exigir o uso de máscara de proteção facial no interior do Instituto de Previdência Municipal de São Manuel; 4) Disponibilização de álcool em gel 70% e 5) o uso por todos seus servidores de mascara de proteção facial, bem como todo e qualquer EPI necessário à atividade, sendo o obrigatório seu uso correto durante todo o expediente.

AVISOS IMPORTANTES

  • Alertamos que, caso o recadastramento não seja realizado dentro do período do calendário correspondente ou com apresentação de informações incorretas ou incompletas, haverá bloqueio/suspensão do benefício, até que o beneficiário solucione suas causas.
  • Havendo impossibilidade de comparecimento do beneficiário (aposentado ou pensionista) à sede o recadastramento poderá ser realizado por um das seguintes formas: a) visita de servidor do Instituto, mediante requerimento escrito do beneficiário protocolizado na sede do IPREM-SM, nas hipótese residir no Município de São Manuel e estiver comprovadamente impossibilitado de locomover-se; b) envio, por via postal, de cópia autenticada dos documentos pessoais aposentado ou pensionista(documento de identidade com foto; CPF e Comprovante de endereço residencial atualizado) e declaração de vida firmada de próprio punho pelo interessado, conforme modelo constante no Anexo I da Instrução Normativa nº 01 de 03 de fevereiro de 2020, com firma reconhecida por autenticidade em tabelionato oficial (para baixa-la Clique Aqui – Formulado Recadastramento – Declaração de Vida); ou c) por meio de procurador que ostente termo de procuração com firma reconhecida pelo outorgante e documentos pessoais do aposentado ou pensionista (documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência atualizado) e do procurador, bem como declaração médica onde seja esclarecido o atual estado de saúde e incapacidade de locomoção do beneficiário, salientando-se que os Atestados e Declarações não poderão ter sido emitidos em prazo superior a 15 (quinze) dias da data do respectivo protocolo da postagem nos correios ou do comparecimento do procurador na sede do IPREM-SM.
  • Não serão aceitos e validados recadastramentos com documentação faltante.
  • Em caso de dúvidas entre com contato com INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE SÃO MANUEL pelo telefone 3842-3072.

 AVISO DE LICITAÇÃO – LEILÃO PREDIO MUNICIPAL

O Instituto de Previdência Municipal de São Manuel – IPREM-SM – torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontra instaurada licitação na modalidade LEILÃO, do tipo maior lance ou oferta, para alienação/venda do bem imóvel Prédio Municipal (Antigo Hotel Astral) descrito no edital, a ser realizado administrativamente, no local e horário indicados no edital, através de seu servidor Rafael Barbosa Mattielli de Carvalho, designado para ser Leiloeiro nos autos do processo administrativo nº 004/2021-L, conforme autoriza o art. 53 da Lei nº 8.666/93.

Lance inicial do imóvel é de R$ 1.689.510,90

A data da realização do Leilão está prevista para o dia 23/11/2021 as 10h00min na sede do IPREM-SM.

Para acessar o edital completo clique no link a seguir:

Leilão 001-2021 – Edital 001-2021 – Processo 004-2021-L

Quaisquer esclarecimentos sobre dúvida eventualmente suscitada podem ser solicitadas através requerimento protocolado diretamente na sede do Instituto de Previdência Municipal de São Manuel – IPREM-SM ou pelos e-mails ipremsm@yahoo.com.br ou licitacao@ipremsm.com.br

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Medidas adotadas durante a Pandemia de COVID-19 para retomada das Atividades

O Instituto de Previdência Municipal de São Manuel – IPREM-SM, em vista do disposto art. 7 do Decreto Municipal nº 3.875, de 8 de julho 2021,- torna público o retorno do atendimento presencial SEM AGENDAMENTO PRÉVIO, devendo ser observado as medidas sanitárias para evitar a transmissão comunitária da COVID-19, tais como: exigência do uso de máscara de proteção facial e disponibilização de álcool em gel 70%, entre outros.